6 DICAS IMPERDÍVEIS PARA EMAGRECER COM LEVEZA

Marta Fonseca
Marta Fonseca

Nesse texto eu vou te dar 6 dicas práticas para tornar o processo de emagrecimento mais fácil, pra você! A última é a minha favorita.

Bom, a verdade é que todo esse processo de emagrecimento é cansativo para caramba, eu não vou mentir pra você! Muitas vezes, eu quase desisti. Ahh! Não adianta, comigo isso não funciona! ou Ah! Eu já desisti, já fiz de tudo! Deve ser a genética. Era o que eu sempre pensava. 

O processo de emagrecimento não foi fácil, eu me sentia impotente, sem controle da situação e com uma sensação de envelhecer acima do peso era o meu destino… Eu estava frustrada, cansada e abatida.

Mas algo dentro de mim me falava pra tentar mais uma vez, pra ser resiliente, sabe? Eu queria ser leve de peso e de alma e não desistiria até conquistar o meu objetivo.

Foi aí que eu decidi que buscaria uma solução, que aquilo não ficaria da forma que estava! Não poderia ficar daquele jeito. Um inconformismo positivo tomou conta de mim e eu saí da inércia.

Se a solução ainda não existisse, eu faria com que ela surgisse…

E depois de uma longa caminhada, eu descobri o caminho. E pra que você não precise passar pelo que eu passei, pra que você não precise sentir a dor que eu senti e nem ser assombrado pela ansiedade, trouxe pra você 6 dicas práticas que te ajudarão nessa caminhada.

Não importa se você começou agora ou se já tenta emagrecer há algum tempo, se funcionou pra mim, eu tenho certeza de que funcionará pra você.

#1 Estabeleça metas

A primeira dica é para que você estabeleça metas possíveis. Não adianta você colocar como meta perder 30kg em um mês, porque isso é impossível!

Então, busque estabelecer metas que te desafiem, mas que sejam possíveis. Quebre as suas metas em objetivos diários e assim você sentirá que está fazendo pequenos progressos ao longo do mês.

Então, por exemplo, estabeleça que perderá 10 kg em 5 meses e se comprometa a perder 2 kg por mês. Continue firme visualizando a sua meta final no futuro! Ela será o motivador para as metas intermediárias.

#2 Comece imperfeita!

Eu sei que a gente tenta às vezes se refugiar na ‘busca pela perfeição’, eu já fiz isso incontáveis vezes. Mas a perfeição não existe!

Há dois ditados de que eu gosto bastante! O primeiro é: “Feito é melhor que perfeito”.

Afinal é melhor algo feito e… feito, do que algo perfeito, mas não feito, faz sentido?

E o outro ditado é o “Ninguém melhora o que não existe!” Ou seja, você só pode melhorar algo que existe, que está no mundo.

Então, tome uma decisão e comece a caminhar em direção a ela, mas comece! Pare de esperar as condições perfeitas.

#3 Comprometa-se publicamente e esteja perto de pessoas que te incentivem e te apoiem.

Comprometer-se em público te faz se colocar numa situação em que você precisa cumprir o que falou… você precisa ir, simplesmente!

Mas uma coisa importante é: comprometa-se com quem te apoia. Não saia por aí gritando aos quatro ventos que você vai começar uma dieta nova, que agora é pra valer, pois sempre há aqueles que podem querer te testar… oferecendo uma tentação…. Ou podem começar a questionar o estilo de alimentação ou o tratamento que você eleger… ser discreta também ajuda para não precisar lidar com críticas num momento que você está insegura ou frágil.

Comprometa-se com quem acredita em você!

#4 Seja gentil consigo mesma!

A 4ª dica é pra te lembrar que você não vai acertar de primeira! Vão ter dias em que você vai escorregar, vai errar e… tá tudo bem!

Abrace a si mesma, abrace a sua história e saiba que os erros farão parte da sua caminhada. Pense o que você falaria para uma amiga que tivesse desviado de um propósito, que tivesse cometido um erro. Você seria dura com ela?

Então, se errou, seja gentil consigo mesma e permaneça firme na decisão que tomou, a partir de agora. Levante, recomece e continue!

# Meditação

A meditação é um instrumento de conexão consigo mesma, de conexão com o presente. A meditação te ajuda a estar presente no momento. E, com a meditação, toda a ansiedade de fazer as coisas acontecerem rápido é melhor administrada.

# Exercitar a gratidão

Por fim, o exercício da gratidão é uma das minhas dicas favoritas, porque ele te ajuda a perceber a beleza e os aprendizadosque que há na jornada. Ele te ajuda a perceber que o que importa não é só chegar lá, atropelando o caminho, mas sim aprender com a experiência.

O exercício da gratidão diminui sua cobrança consigo mesma e com os resultados, por isso aumenta a motivação e a autoconfiança. Ser grata te coloca em modo de observação e te faz sentir mais realizada com pequenas conquistas diárias.

Então, a ideia é ao final de todos os dias, antes de você ir dormir, listar 3 coisas que você conseguiu fazer bem e pelas quais você é grata.

Você vai acabar notando que, mesmo não sendo perfeita, você consegue muito! Também perceberá que tem muito mais coisas pelas quais agradecer do que reclamar ou criticar. E isso te torna mais leve, quase que instantaneamente.

Eu espero que essas dicas sejam úteis e te ajudem nesse processo de tornar a vida e o corpo mais leves e que, finalmente, você viva uma vida em paz com a balança.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

A vida pode ser leve!

Você quer ajuda no seu autodesenvolvimento?